Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Parceria entre a CDL e a Polícia Federal para emissão de passaporte

Parceria entre a CDL e a Polícia Federal irá trazer mais conforto na hora de tirar o passaporte em Niterói. Um novo posto de atendimento será construído no Niterói Shopping, localizado no Centro. As obras têm previsão de início para junho e devem ficar prontas em um mês.

Além de adaptar as salas do shopping, os empresários também vão realizar uma reforma no prédio da sede da regional da Polícia Federal de Niterói. O presidente da CDL, Fabiano Gonçalves, disse que foram mais de quatro meses de conversação entre os associados.

“Essa parceria é resultado de um acordo de cooperação técnica entre a CDL e a Polícia Federal. Nossos parceiros vão colaborar com a doação de mão de obra e material de construção que serão empregados na reforma do prédio e no adequamento do espaço que vai receber o centro de emissão de passaportes”, declarou.

A parceria com os comerciantes vai levar o posto de emissão de passaporte para uma área mais confortável e de melhor acesso para o público que requisita este serviço. Um área de mais de 140 metros quadrados, localizada no terceiro piso do shopping, vai receber as instalações com um espaço de atendimento para 50 pessoas sentadas, três guichês, além de copa. Oito funcionários irão se revezar em um atendimento de cinco dias na semana, no horário de funcionamento do shopping, entre 9h e 21h. Atualmente, a sede emite pelo menos quatro mil passaportes por mês para brasileiros e mil para estrangeiros, o que deixa a delegacia um pouco congestionada. Com a construção do posto, esse trabalho administrativo será feito no posto e com isso a distrital ficaria mais desafogada para outros fins.