Em: Notícias CDLNITEROI

Páscoa doce para o comércio niteroiense

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) projetou, para a Páscoa deste ano, uma alta nas vendas do varejo de 4% em relação a 2011. O número equivale a pouco menos da metade do crescimento registrado ano passado, que ficou na casa dos 7%.

Roque Pellizzaro Junior, presidente da CNDL, atribuiu à demorada recuperação da economia brasileira como principal fator para a estimativa mais baixa neste ano de 2012. Mesmo com uma estimativa menor os comerciantes não encaram a projeção de uma maneira negativa, tendo em vista que, mesmo com o cenário, o movimento crescerá em relação ao ano anterior, que teve um aumento expressivo.

Para lojas especializadas em chocolates, a Páscoa representa a data mais importante do ano. É o que afirma a empresária Cristiane Salkini, dona de duas franquias da Kopenhagen, uma das empresas mais conceituadas no quesito chocolate.

Fundada em 1928, a Chocolates Kopenhagen oferece uma variedade de produtos que marcaram época e já seduziram três gerações de brasileiros, como Nhá Benta, bombons Cherry Brandy, Língua de Gato, Chumbinho e os famosos marzipans.

Muitos consideram o chocolate como uma verdadeira terapia. Além do prazer do consumo do chocolate, ele ainda pode trazer benefícios à saúde, é o que aponta um estudo realizado na Universidade Hospital Colônia, na Alemanha. Ele revela que seu consumo rotineiro reduz os níveis da pressão arterial.

Cristiane Salkini, empresária associada à CDL Niterói

Cristiane Salkini, empresária associada à CDL Niterói, é dona de duas franquias da Kopenhagen, uma em Itaipu, na Região Oceânica, e outra em São Francisco. Aberta desde 1996, a loja da Kopenhagen de Itaipu é uma das mais tradicionais da região. Oferecendo opções de presentes e chocolates há 15 anos, Cristina viu sua loja se mudar para um dos pontos mais nobres da localidade, o Itaipu Multicenter, onde se instalou há 12 anos.

A empreendedora vê o crescimento de sua loja ligado ao desenvolvimento do comércio na região. Por se tratar de uma loja já antiga, ela veio acompanhando todo o “boom” comercial do local, sendo uma das precursoras dos empreendimentos na região.

O movimento maior no comércio durante a época da Páscoa resulta também em um aquecimento da economia com a contratação de empregados temporários. Estima-se que 80 mil empregos temporários sejam criados em todo o Brasil durante a Páscoa.

A Páscoa é a terceira data que mais movimenta o comércio varejista, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Na região sudeste, o Rio de Janeiro aparece na terceira posição em relação à expectativa de profissionais contratados como reforço. São esperados 6.564 trabalhadores a mais no período.

Diante do panorama de otimismo, Cristiane abrirá espaço também para as contratações temporárias. A empresária informa que a busca por bons profissionais no mercado de trabalho é constante e, caso o funcionário temporário tenha um bom desempenho, as suas chances de ser contratado são grandes. Serão quatro novas vagas para as duas lojas.

Com o movimento aquecido pela data, que representa 34% do faturamento anual da franquia, Cristiane diz que a Páscoa 2012 terá um aumento em relação à de 2011. “No ano passado o nosso crescimento superou as nossas expectativas. Esperávamos crescer cerca de 15%, mas avançamos 21% naquele ano. Agora, para a Páscoa de 2012 pretendemos crescer 15%”, aponta a empresária.

Cristiane aproveita as novidades preparadas pela Kopenhagen para a Páscoa deste ano para alavancar suas vendas. A fábrica de chocolates, atenta ao mercado consumidor, mantém sua linha de produtos sempre atualizadas. Um dos segredos do sucesso é exatamente estar lançando frequentemente novos produtos.

Para a páscoa de 2012 a aposta é o “Ovo 4 Clássicos”. O produto reúne em um único ovo os 4 chocolates mais famosos da Kopenhagen (chumbinho, lajotinha, língua de gato e Nhá Benta). Outra novidade para esta páscoa é o ovo de chocolate branco com granola. A marca de chocolates é a inovação e assim vem se mantendo como uma das principais no ramo há décadas.

Com uma história de sucesso, Cristiane será uma das convidadas do programa CDL Entrevista, apresentado pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói, Fabiano Gonçalves. O programa, transmitido pela TV + e disponibilizado, de maneira integral no website e no canal do Youtube da CDL, traz os principais destaques do comércio de Niterói.

O CDL Entrevista está disponível para a Região Metropolitana através da TV+, que fica no canal 5 na Sim TV e no Canal 8 da TVA, toda quinta-feira, às 22h, com reapresentação aos domingos, às 14h.

Cristiane vê a CDL como uma instituição que sofreu uma grande reformulação nos últimos tempos, graças às ações da nova diretoria. A empresária vê a câmara mais atuante, estando mais próxima do que nunca dos lojistas da cidade e seus contextos.

Lojas Kopenhagen

Shopping Itaipu Multicenter – Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501, loja 184, Itaipu, tel.: (21) 2608-0828

São Francisco – Avenida Rui Barbosa, 29, tel.: (21) 2717-8744.

Site: www.kopenhagen.com.br