Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Perfil de funcionários em debate durante evento

RH-LF promoveu congresso para mostrar que é importante que o empregado se sinta parte da empresa. Ação foi desenvolvida pela Prefeitura de Niterói e CDL.

O Recursos Humanos do Leste Fluminense (RH-LF) deu início na manhã da última sexta-feira ao VIII congresso da entidade, no auditório da UniLaSalle, em Santa Rosa. Com o tema “A desafiadora equação do Ser RH’, o evento reuniu mais de cem profissionais da área de Recursos Humanos, além de especialistas e palestrantes no assunto. Com uma programação extensa, as atividades seguem até hoje.

O pontapé inicial do evento foi dado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social e presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Niterói, Fabiano Gonçalves, que fez uma palestra magna sobre ‘O resultado da equação’.

Depois foi a vez da psicóloga e psicanalista Ana Paula Lettieri Fulco, que palestrou sobre o tema que dá nome ao congresso. Para ela, o desafio dos gestores das empresas em perceber as particularidades de cada funcionário, acaba sendo um dos fatores determinantes para que haja inclusão nas empresas.

“É importante que todos os funcionários se sintam parte de todo o processo da empresa. É preciso que os gestores percebam a necessidade de inclusão e integração, pois essa é a razão do ser. A desafiadora equação que está sendo discutida durante o congresso é exatamente resolver o problema de integração”, disse.

Ao longo do dia, os presentes ainda acompanharam a palestra sobre investimento nos funcionários, com Ana Maria de Andrade Leite, coordenadora de RH, além da palestra sobre ‘Como alavancar sua organização através de pessoas’, com a convidada Jaqueline Arruda, que é gerente de gestão.

Os convidados ainda assistiram a uma palestra ministrada pelo Business Coach convidado, Maurício Louzada, sob o tema ‘Pra valer e Ser’. Para Marcelle Oliveira, que trabalha em uma empresa de RH, o congresso possibilita maior visibilidade aos funcionários das médias e grandes empresas.

No último dia do congresso, palestras sobre ‘Sinergia com focos em resultados’ e ‘Os desafios na busca por resultados efetivos. As novidades ficarão por conta do Cine Fórum, com o filme ‘A Grande Virada’, onde houve um debate sobre o tema e o encerramento terá ainda um show com o convidado Fernando Mota.