Em: Notícias CDLNITEROI

Pólo Comercial de Santa Rosa cresce e tem novo projeto

O bairro de Santa Rosa vem apresentando crescimento no setor do comércio, com o surgimento de novas lojas e aumento e melhoria nas instalações das já existentes. Há dois anos comerciantes do local começaram um movimento de expansão, criando um Pólo Comercial com o apoio da CDL e do Sebrae, promovendo a união de lojistas até hoje liderados por José Manuel Rocha da Costa, proprietário da loja “Fofys Presentes e Decoração”. Esse estabelecimento é detentor do selo de qualidade “Loja Amiga do Cliente.’

José Manuel, que está no Largo do Marrão há mais de cinco anos sempre defendeu junto com os colegas um esforço unido para que o bairro, especialmente a área do Largo do Marrão, tivesse mais movimentação e lojas grandes, já que o mercado estava aumentando em várias ruas. Nessa ocasião, a CDL deu todo o apoio ao movimento.

Nos dois anos de existência do Pólo Comercial, o bairro já conseguiu ver o surgimento de grandes lojas, como Cacau Show e Lojas Americanas, entre outras vinte inauguradas nesse período.

Recentemente, o grupo de comerciantes de Santa Rosa apresentou um projeto de urbanização à Prefeitura, estando no aguardo de sua apreciação. Nele constam calçadas de pedra portuguesa, floreiras, e iluminação diferenciada nas ruas Miguel Couto e Paulo César.