Em: Notícias CDLNITEROI

Presidente da CDL prestigia jornalista Célio Erthal em lançamento de livro

Célio Erthal Rocha, durante lançamento de livro no Solar do Jambeiro

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Niterói, Fabiano Gonçalves, falou sobre a importância do jornalista e advogado Célio Erthal Rocha para a CDL, no lançamento de seu livro “Jornalismo, Política e outras Paragens”, ocorrido no último dia 25 no Solar do Jambeiro, no Ingá. O livro do jornalista traz suas histórias e homenagens aos irmãos Paulo Torres, político, marechal e ex-governador, e Alberto Torres, político, advogado, jornalista e ex-presidente do Grupo Fluminense.

Célio Erthal Rocha, durante lançamento de livro no Solar do Jambeiro

“Eu não poderia deixar de comparecer no lançamento dessa figura pública com uma história enorme no jornalismo e na política que, além disso, é um dos sócios honorários da CDL. Então é uma honra comparecer a este evento”, exaltou.

Durante a noite de autógrafos, Erthal Rocha relembrou fatos que marcaram sua lembrança em cerca de 40 anos em que trabalhou no jornal, dando uma prévia do que vai ser encontrado no livro. “Eu comecei a trabalhar com 18 anos num jornal semanal chamado Correio Fluminense. Em 1954, conheci o Doutor Alberto Torres, que na época era deputado federal e havia adquirido O FLUMINENSE há pouco tempo. Desde então, comecei a trabalhar no jornal. Também fui radialista no Grande Jornal Fluminense e presenciei diversos momentos marcantes como o incêndio do Grã Circo Norte Americano e o Quebra-Quebra do dia 22/05/1959, na estação das barcas”, contou Erthal Rocha.

Sobre a homenagem ao jornalista Alberto Torres, o autor lembra que o centenário do amigo, comemorado em setembro do ano passado, foi um dos motivos que o levou a escrever o livro.

“Eu sempre desejei fazer um livro mas nunca tive oportunidade. No ano passado eu escrevi um artigo sobre o centenário do Dr. Alberto Torres para a OAB e isso foi o pontapé inicial para a ideia do livro que conta a história da minha vida, do Doutor Alberto Torres e do irmão dele, o ex-governador Paulo Torres”, contou.

Amigos de Erthal Rocha e jornalistas também estiveram na noite de autógrafo para prestigiar ao escritor.