Em: Notícias CDLNITEROI

Primeiro dia da NRF 2020 destaca a inovação para fidelização dos clientes

Publicado em: 12/01/2020

Inovar e utilizar as novas tecnologias para fidelizar clientes e oferecer uma boa experiência de compra é o destaque do primeiro dia de palestras da NRF 2020, que acontece em Nova Iorque.

O evento, que é a maior e mais importante feira do varejo mundial, reúne, durante três dias, mais de 40 mil participantes, de 90 países, para 200 palestras com empresários das maiores empresas do planeta. A comitiva da CNDL, formada por lideranças varejistas, empresários e representantes do Sistema CNDL, pôde conhecer as novas tecnologias disponíveis para o setor varejista e trocar experiências com empresários de todo o mundo.

A palestra “Rompendo a tradição: Revolucione o setor acrescentando o e-commerce ao modelo de negócios”, levou insights de empresários que souberam romper com as normas do setor, desafiaram a tradição e inovaram nas vendas online.

Outro destaque do dia foi a palestra “Recriando experiências nas lojas Dunn-Edwards”, que mostrou como os varejistas estão usando as lojas para inspirar os consumidores com um engajamento mais interativo com a marca e, ao mesmo tempo, melhorar a rentabilidade de todas as suas operações.

A palestra “Varejo 2020: O ano de transformação para receitas recorrentes e LTV (Valor do Tempo de Vida) do cliente” falou sobre o desafio da retenção dos clientes para as marcas do varejo. Segundo o Gartner Group, até 2023, 75% das organizações que vendem direto aos consumidores oferecerão serviços de assinatura, mas somente 20% conseguirão aumentar a retenção de clientes.

Os participantes conheceram as melhores práticas dos especialistas para alcançar índices de retenção significativamente altos e medir corretamente o LTV do cliente, e apresentou exemplos de varejistas que estão transformando seus modelos de negócios de transacionais a centrados em relacionamentos.