Em: Notícias CDLNITEROI

Projeto da Prefeitura pretende disciplinar a ação de ambulantes

A Prefeitura de Niterói iniciou, em fevereiro o projeto de ordenação do Centro da cidade, após realizar diversas alterações no trânsito. A administração municipal promete organizar o trabalho dos camelôs destinando-lhes um espaço especializado com bancas específicas.

A CDL Niterói recentemente fez pedido nesse sentido, juntamente com a Associação Comercial e o Sindicato dos Lojistas, que também solicitaram a reabertura de trecho da Rua Visconde do Uruguai, a fim de liberar o trânsito de veículos e evitar prejuízos no faturamento do comércio. De acordo com a Prefeitura, a concretização dos projetos dará à cidade um melhor ordenamento urbano e a requalificação do Centro. O principal foco é contribuir para a reorganização do comércio local, assim como disciplinar a ação dos ambulantes, através de um recadastramento a cargo da Secretaria de Segurança e Urbanismo, a partir de março.

As ruas inicialmente contempladas no projeto municipal são: Rua Coronel Gomes Machado; Rua São Pedro e parte da Rua São João.