Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Projeto Faculdade do Comércio tem contrato assinado

Nesta quinta-feira (20/12) foi assinado, na sede da Famath (Faculdades Integradas Maria Thereza), o contrato entre a CDL Niterói e a instituição de ensino, selando assim a criação do Projeto Faculdade do Comércio.

Na reunião especial, estiveram presentes: Fabiano Gonçalves (Presidente da CDL Niterói), Prof. Raymundo Stelling (Diretor Geral da Famath), Américo Diniz (Gerente de Articulação Institucional do Sebrae), Wallace Duarte (Diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia Maria Thereza), Wellington Albuquerque (Vice-Diretor Geral da Famath), Prof. Djalmyr Dias Lima (Gerente Operacional da Famath), e o advogado Bruno Capeto Hammerschmidt.

O primeiro curso superior de administração com ênfase em comércio e serviços de Niterói está pronto para receber alunos. As inscrições para o processo de seleção que formará a turma do primeiro semestre de 2013 estão abertas. A parceria entre CDL Niterói e Famath é pioneira no estado do Rio.

Fabiano Gonçalves e Wallace Duarte.

Os cursos da nova unidade de ensino são idealizados com vistas à implementação de uma proposta pedagógica inovadora, voltada para as demandas emergentes do meio empresarial. Com a visão de que a cidade precisa investir na área de aperfeiçoamento, o presidente da CDL Niterói, Fabiano Gonçalves, junto com o diretor geral da FAMATH, professor Raymundo Nery Stelling, resolveram unir as duas instituições num projeto de expansão do ensino.

A inspiração veio de longe: a Faculdade do Varejo, apresentada pela CDL de Fortaleza, na convenção nacional das CDLs, em 2011.

Em Niterói, o curso será dividido em três módulos e terá duração de quatro anos. A cada módulo, o aluno receberá um certificado e, ao fim do curso, o diploma. A seleção se dará por vestibular. As inscrições podem ser feitas no site da Famath (www.famath.com.br), que tem boa avaliação do MEC em todos os seus cursos e que antes não oferecia a graduação em administração.

Prof. Raymundo Stelling.

Em breve, os alunos da graduação devem ganhar colegas em cursos de pós-graduação e extensão, que também vão compor a grade da faculdade. A pós-graduação começará pela especialização em Gestão de Pessoas e Estratégias Contemporâneas. Os cursos de extensão terão duração de até dois anos e seu público são comerciários, gestores e empresários, com ou sem formação superior. Nesses cursos, os temas serão mais específicos.

 

O corpo docente da faculdade será formado por professores da Famath, em que ensinam apenas mestres e doutores, e profissionais ativos na área.

 

A Famath comemora a nota recebida recentemente, na avaliação IGC (índice Geral de Cursos) do MEC. Com índice 3, a instituição planeja implementar melhorias para oferecer um ensino com cada vez mais qualidade. Em 2013 será dado este importante passo, com o novo curso de Administração com foco no comércio, aproximando cada vez mais seus alunos do mercado. A Famath é uma das instituições de ensino mais conceituadas de Niterói, com cursos que são referência no país.

Da esquerda para a direita: Américo Diniz, Fabiano Gonçalves, Wallace Duarte, Prof. Raymundo Stelling, Prof. Djalmyr Dias, Dr. Bruno Capeto e Wellington Albuquerque.