Em: Café Empresarial CDL | Notícias CDLNITEROI

Qualidade no atendimento foi o tema do Café Empresarial da região oceânica, que aconteceu no Restaurante Turus Chicken & Grill no dia 04/02/2020

Não há uma segunda chance para se criar uma boa primeira impressão. A frase transmite bem a mensagem do Café Empresarial desta terça-feira, 4, realizado no restaurante Turus Chicken & Grill, em Itaipu. Com o tema “Qualidade no atendimento ao cliente”, a palestrante Anamaria Massa explicou os conceitos básicos do processo e deu dicas para os participantes. Também presente, Roberto Teixeira, Secretário Municipal de Defesa do Consumidor, falou sobre a implementação do Procon Municipal.

Logo na abertura, o Secretário explicou a abertura do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor e do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, que fazem parte da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor. Segundo ele, o objetivo é intensificar as ações de conscientização, junto aos estabelecimentos comerciais, e as autuações, caso necessário. “É fundamental a observância do Código de Defesa do Consumidor para um melhor atendimento. Assim como o respeito ao consumidor, possibilitando com isso um melhor equilíbrio entre as relações de consumo”, afirmou.

Depois, Anamaria deu início a palestra e abordou os quatro pontos básicos analisados pelos clientes: produto, serviço, ambientação e atendimento. Ela aponta que, mesmo que o empreendimento cause uma boa impressão nos outros segmentos, o atendimento tem um peso maior na avaliação final. “Se esse quesito não agradar, o cliente vai nivelar a empresa por baixo”, alerta. Para melhorar o desempenho da empresa, ela deu como dica a comunicação assertiva, que consiste em evitar palavras negativas, entender a necessidade do outro e ter conhecimento sobre o produto vendido.

Para finalizar, uma rodada de networking: empresários e comerciantes formaram grupos e tiveram a oportunidade de apresentar seus negócios e distribuir cartões. Uma maneira de formar conexões e estimular o comércio local. Dinâmica bem recebida pelos participantes, que esperam ansiosos por esse momento.

O próximo Café Empresarial acontece na próxima terça, dia 11, e segue o tema “Qualidade no atendimento ao cliente”. Inscreva-se!

Confira a matéria completa na próxima edição da revista O Lojista.