Que venham os Jogos Olímpicos!

A Olimpíada do Rio está chegando e o comércio se prepara para receber os turistas que certamente visitarão Niterói. Aliás, algumas delegações que formam a família olímpica já encontram-se na cidade para conhecer o terreno e se adaptarem, como é o caso das equipes da competição da vela na Rio-2016.

Até porque somos conhecidos também por nossa tradição de termos campeões olímpicos e por nossas belezas naturais: fortes, praias, a singular vista para a cidade do Rio de Janeiro e, é claro, a arquitetura inigualável do Caminho Niemeyer. Neste contexto, não poderíamos deixar de mencionar a nossa gastronomia e suas influências multiculturais que a tornou digna de premiações nacionais e internacionais.

Prova dessa importância foi a criação do aplicativo “Menu For Tourist”. A novidade principal é que os polos gastronômicos vão criar o Cardápio Olímpico, onde cada restaurante será responsável em criar pratos batizando com um nome de um atleta olímpico.

Outro trabalho importante tem sido realizado pela prefeitura pelo empenho na divulgação de Niterói não só em vários pontos do Rio, como também em diversas cidades do mundo. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói em parceria com o Sebrae efetuam processos de orientação e preparação empresarial para melhorar a qualidade dos serviços e do atendimento durante o evento.

Enfim,  o comércio está preparado e na expectativa de que realmente seja possível usufruir deste momento único. Assim acreditamos que iremos sim, realizar uma grande Olimpíada e desfrutaremos sim, os reflexos positivos em vários setores. Não vamos ficar chorando por causa da crise. Porque enquanto uns choram, outros vendem lenços! Vamos de fato enxergar este momento, que é curto, como uma grande oportunidade e transformá-lo em significativo em relação aos resultados de vendas que diariamente lutamos para aumentar.

Vamos juntos!

Joaquim Pinto