Aconteceu hoje (23), na sede da CDL Niterói, um café da manhã para tratar de assuntos de segurança pública no comércio da cidade. O evento, organizado pela diretoria da CDL, contou com a presença dos delegados Gláucio Paz (81ª DP), Raissa Celles (77ª DP), o coronel Paulo Henrique, o comandante do 12º Batalhão Sylvio Guerra, Geraldo Teixeira, também do 12º Batalhão, e Moacyr Chagas, presidente do Conselho de Segurança Comunitário de Niterói, além de outras figuras da segurança pública da cidade.
Luiz Vieira apresentou o objetivo da reunião, que foi discutir e propor soluções para os crimes que ocorrem e impactam o comércio. Ele parabenizou o trabalho das delegacias que prenderam gangues, como a 77ª DP, que encarcerou no ano passado o “bonde do fuzil”, que assaltava estabelecimentos da região central de Niterói.
Ao fim, foram propostas ações como a expansão do programa Niterói Presente, para que atue também durante as madrugadas, e também foram sugeridas iniciativas junto da assistência social e Secretaria de Saúde para acolher os moradores de rua.
O Conselho Comunitário de Segurança ocorre mensalmente na CDL Niterói e, durante a reunião, ficou decidido que ele alcançará outras regiões. O Conselho, que estava marcado para o dia 6 de fevereiro, acontecerá em mais dois pontos: no dia 13 do mesmo mês, na Região Oceânica, e dia 20, na CDL, com o foco nos bairros Centro e Icaraí. Serão passados informes acerca dos índices de crimes na cidade e ocorrerão debates que promovem a solução desses problemas.