Em: Eventos passados

Entidades de classes de Niterói se unem para apadrinhar 12º batalhão e delegacias

Entendendo a importância do papel das polícias civil e militar no combate e prevenção da violência, as entidades de classes de Niterói – CDL Niterói, ACIERJ, Sindilojas Niterói, Sindicato dos empregados de edifícios e OAB Niterói – se uniram para apadrinhar o 12º Batalhão de Policia Militar (BPM) e algumas delegacias.

O objetivo é amenizar os problemas trazidos pela falta material imprescindíveis para o funcionamento dos trabalhos nas delegacias e no 12º BPM.

Durante a reunião, ficou decidido que inicialmente a ajuda acontecerá por três meses. Após esse prazo, as entidades se reunirão novamente para reavaliar a situação. O presidente da CDL Niterói, Fabiano afirmou que somente a ajuda não é suficiente. Segundo ele, é preciso também uma revisão das Leis.

“Quero dizer em rápidas palavras que as entidades aqui representadas, mais uma vez, cumprem o seu papel que é servir. Mas não poderia deixar de dizer que mais do que ações como esta é preciso usar esses momentos adversos, para promover discussões acerca da necessidade de revisões das leis, ou melhor, dos sistemas: penal e de carceragem”, diz.

O lojista que quiser ajudar, basta procurar a CDL Niterói para que a entidade faça o encaminhando. É importante frisar que a iniciativa está sendo realizada por meio das entidades para evitar problemas ou beneficia.

O anúncio do apadrinhamento contou com a presença de secretários municipais, vereadores e de outras representações, além da presença do presidente e do vice-presidente da CDL Niterói, Fabiano Gonçalves e Luiz Vieira, do presidente do Conselho Superior, Leandro Santiago, do comandante do batalhão, coronel Márcio Rocha, do diretor do 4º Departamento de Policiamento de Área da Polícia Civil (DPA), o delegado José Renato Magnani Chernicharo.

Apadrinhamento –

CDL Niterói apadrinhará o 12º BPM

OAB Niterói apadrinhará a 79ª DP de Jurujuba

ACIERJ apadrinhará 77ª DP Icaraí

Sindilojas Niterói apadrinhará 76º DP

Sindicato dos empregados de edifícios de Niterói apadrinhará 78º DP