Em: Eventos passados | Notícias CDLNITEROI

Reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Julho acontece na CDL

Hoje, dia 26 de julho, aconteceu uma nova reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Niterói no prédio da CDL. A reunião acontece todo os meses na última quinta-feira e é aberta para o público.

O Capitão André Santos, adjunto de planejamento e estatística, iniciou a reunião mostrando estatísticas sobre assaltos a pedestres, roubos de carro e letalidade violenta. Segundo os dados coletados pelo 12º batalhão, houve um decréscimo relevante no número de ocorrências na região. “Como vocês podem ver, tivemos uma grande redução no índice de criminalidade na cidade, em especial nos locais de ação do Niterói Presente”, constatou Leandro Santiago, Presidente do Conselho.

Após esse momento, foram homenageados os representantes da 77º DP presentes na reunião. A Delegacia é uma das principais responsáveis pelo desmantelamento e prisão dos principais integrantes de uma facção criminosa que atuou com muita intensidade no primeiro semestre de 2018. “Gostaria de agradecer a todos aqui presentes e, principalmente, a estes homens e mulheres que trabalham na 77º DP. Estamos nos esforçando e trabalhando para dar uma vida melhor e mais segura para toda população de Niterói”, disse a Delegada Raissa Celles.

O Presidente da Associação de moradores de Icaraí, Darly Bodstein, agradeceu pelo trabalho da delegada e de seus auxiliares. “Hoje, Icaraí é como um oásis em Niterói, dado o trabalho da 77º DP, da guarda municipal e do Niterói Presente. Esse trabalho integrado tem feito o morador de Icaraí se sentir mais seguro”, finalizou.