Em: Notícias CDLNITEROI

Secretaria pede apoio para acesso de deficientes

A Secretária de Acessibilidade e Cidadania, Tânia Rodrigues, idealiza projeto para melhorar a movimentação de deficientes físicos no Centro de Niterói. Em alguns pontos já foram colocados o piso tátil e a pista de rolamento, facilitando a locomoção desse publico, mas o objetivo é trocar toda a calçada da Av. Amaral Peixoto por intertravados e trocar todos os postes com sinalização de trânsito, colocando sensores de sinal sonoro para os deficientes visuais.O projeto também alcança a Rua Visconde de Sepetiba e toda a Av. Visconde do Rio Branco. Esta já possui pista de rolamento do Terminal às Barcas S/A

A Secretária, que já exerceu os cargos de vereadora e deputada estadual, diz ser importante uma conscientização também do comércio, principalmente das lojas que ainda não ofereceram facilidades para o acesso de cadeirantes, dificultando as compras. Com o apoio da Prefeitura, Tânia Rodrigues distribuirá um selo para qualificar esse tipo de locomoção direcionada ao comércio. Os estabelecimentos receberão os selos de ouro, prata ou bronze.

As obras visando a melhoria das rampas nas ruas também já foram iniciadas e serão todas renovadas..A CDL anunciou apoio a esse projeto, com distribuição de folders visando a conscientização dos comerciantes, em relação aos acessos de deficientes.