Secretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói tem encontro em Brasília

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Niterói, Fabiano Gonçalves, se encontrou nesta quinta-feira (18), com o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, em Brasília. Na pauta da reunião, da qual também participou o subsecretário da Pesca, Jorge Tavares Siqueira, está a abertura do Centro Integrado de Pesca Artesanal (Cipar), uma emenda parlamentar para destinação de verba para a pasta e o Plano Safra.

O Plano Safra da Pesca e Aquicultura é um programa inédito do Governo Federal para estimular o desenvolvimento do setor por meio de linhas de crédito para o aumento de produção e a geração de emprego e renda. São mais de R$ 4 bilhões em crédito e investimentos para fortalecer o setor pesqueiro, tornando-o mais produtivo, competitivo, inclusivo e sustentável. Para isso é preciso aprimorar técnicas de cultivo e manuseio, ampliar a assistência técnica, modernizar equipamentos, investir em pesquisa e garantir mais estrutura à cadeia produtiva.

Além da ampliação do volume de crédito, com juros menores e prazos estendidos, os beneficiados contam com assistência técnica para melhor aplicação dos recursos em seus projetos. O crédito está sendo concedido pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Cooperativas de crédito.

Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico