Em: Notícias CDLNITEROI

Secretário de trânsito visita a CDL Niterói

A CDL Niterói tem se dedicado a unir empresários e o setor público, e, assim, contribuir para o diálogo entre as duas partes. Na última semana, dia 4, a entidade recebeu o coronel Paulo Afonso, secretário de trânsito de Niterói. O debate levou a uma proposta que, se aprovada, promete movimentar o comércio no Centro.

O coronel se reuniu com os diretores da CDL, que apontaram alguns pontos de atenção do trânsito da cidade. “Acho importante ver o lado do comércio antes de implementar uma grande mudança. Por exemplo, a ciclovia prejudicou o fluxo de clientes e, consequentemente, houve uma queda das vendas. O que refletiu, inclusive, na demissão de uma série de funcionários”, afirmou Ademir Antunes Carvalho, proprietário da Nippon Importadora.

Os diretores propuseram fechar uma pista da Avenida Ernani do Amaral Peixoto aos sábados e domingos para que os consumidores possam estacionar, como funciona na Presidente Vargas. A ideia é aderir ao estacionamento “espinha de peixe”, que otimiza o espaço, e, assim, estimular o consumo local. Além disso, também foi levantada a possibilidade de se reduzir a ciclovia na avenida.

As colocações foram ouvidas pelo secretário, que se colocou a favor das pautas do comércio: “O setor tem um papel fundamental para o desenvolvimento da cidade. Temos que ouvir os senhores têm a dizer e estudar a situação. Eu acho que é hora de rever o trânsito de Niterói”, declarou Paulo Afonso.