Em: Café Empresarial CDL | Notícias CDLNITEROI

Segurança Pública na cidade foi o tema do Café Empresarial da CDL Niterói no dia 14/10/2021

O Café Empresarial deste mês reuniu empresários e convidados no debate sobre segurança pública com o Cel. Paulo Henrique

O tradicional Café Empresarial do mês de outubro aconteceu na manhã de quinta-feira (14), no auditório da entidade e abordou o tema “Segurança pública na cidade”; com reflexões e debates sobre os protocolos de atuação efetuados, inovações tecnológicas implantadas durante os últimos anos e planos de ações para os próximos meses.
Cel. Paulo Henrique (SEOP) apresentou gráficos com a tendência de queda dos indicativos criminais e pontuou a redução do roubo de cargas; situação de grande preocupação para os comerciantes. Alertou sobre a importância em realizar o registro de ocorrência deixando claro que toda ação da polícia é baseada em estudos e evidências:
“Há todo um trabalho facilitado por um observatório de segurança que nós temos na cidade e embassam as conclusões. Nada é retirado da caixola. São análises que nós temos dos especialistas na área de segurança pública.”
Sobre a polêmica na troca da gestão do programa “Segurança Presente” com a total responsabilidade de manutenção pelo governo do Estado ele finaliza:
“Para o cidadão, para o empreendedor, o que interessa é o policial na rua. Quem fará a gestão, isso é apenas um detalhe.”
Durante o encontro, o presidente da instituição, Luiz Vieira explicou a importância do evento “Quita Niterói” que será realizado no espaço CDL, em uma parceria com a secretaria de defesa do consumidor, com o objetivo de criar um grande balcão de negócios, gerando a possibilidade do participante adquirir descontos e parcelamentos de dívidas em lojas comerciais, empresas e até com IPTU. Na ocasião, o presidente também apresentou o grupo “Somos empreendedoras” representado por Thaís Garcia que apresentou a nova conquista do grupo composto por 250 mulheres: O livro “20 lições para empreender – O que você precisa saber para virar o jogo”.

BANCO DE OPORTUNIDADES

Eduardo Oliveira, coordenador da CDL Jovem, lançou o projeto “Banco de Oportunidades”; importante ferramenta para realizar a ponte entre jovens e empregadores, disponibilizando vagas e estruturando iniciativas que facilitem o acesso ao primeiro emprego, ao estágio para alunos do nível superior e ao Jovem Aprendiz.
Quer saber mais sobre o projeto? Basta acessar: bancodeoportunidades.niteroi.rj.gov.br