Em: Café Empresarial CDL | Notícias CDLNITEROI

Segurança Pública: Propostas do novo comandante do 12º batalhão Roberto Christiano Dantas foi o tema do Café Empresarial da CDL Niterói no dia 10/08/2021

CDL Niterói recebe o CMT do 12º BPM, o Ten. Cel. Roberto Dantas e o CMT do 4º CPA, Cel. Sylvio Guerra

O auditório da CDL Niterói foi palco de homenagens para a segurança pública na manhã desta terça-feira (10).
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói, Luiz Vieira, recebeu o novo CMT do 12º BPM – o Tenente – Coronel Roberto Dantas – dando boas vindas em nome do comércio da cidade e, na mesma ocasião, homenageou o ex-comandante do 12º batalhão e atual Comandante da 4a CPA – Cel. Sylvio Guerra – pelo seu desempenho durante os anos de 2019 à 2021.
Em um momento bem descontraído, o presidente Luiz Vieira iniciou o discurso lembrando da necessidade de estar ao lado, apoiar e preparar o empresário durante o período de pandemia para a nova relação de consumo centrada no mundo virtual. Agradeceu aos patrocinadores que fortaleceram e contribuíram para a campanha recente e de grande sucesso entre a classe “Valorize Niterói” e citou a importância do enaltecimento do policial (Civil, militar); deixando a Câmara à disposição para demandas necessárias da polícia.

Ao convidar o ex-comandante do 12BPM Cel. Sylvio Guerra para subir ao palco, Luiz brincou fazendo continência e comparou Sylvio com destemidos defensores:

” O comandante é nosso super herói! É responsável pela segurança da nossa cidade… Era impressionante o atendimento imediato do comandante nas redes sociais! Da mesma forma que nós cobramos, nós valorizamos quem trabalha. O senhor é merecedor disso. É uma honra poder fazer esta simples homenagem. Nós nunca poderíamos deixar de fazer esse reconhecimento do comércio de Niterói diante de um homem que fez tanto pela cidade;” comentou Luiz Vieira.
O empresário e presidente do conselho superior Joaquim Pinto entregou uma placa de agradecimento em nome do comércio com os seguintes dizeres:

” Ao Cel. Sylvio Ricardo Ciuffo Guerra, em reconhecimento do comércio de Niterói pela brilhante gestão do comando do Batalhão de Polícia Militar durante o período de 2019 a 2021; demonstrando espírito público em servir a população superando desafios e controlando as incidências criminais.
Nosso agradecimento.
Presidente Luiz Vieira ”

O Cel. Sylvio Guerra, atual CMT do 4° Comando de Patrulhamento de Área (CPA), foi o único comandante a ficar dois anos e sete meses à frente de um batalhão, declarou que foi pego de surpresa e emocionado agradeceu o presente deixando a todos tranquilos sobre o trabalho que será feito pelo novo comandante:

” Luiz é um grande parceiro na cidade de Niterói. Foi uma honra ter ficado à frente do 12BPM. Não foi um trabalho fácil. Foi um trabalho árduo mas extremamente satisfatório pois tivemos um saldo positivo. Eu só tenho que agradecer todo o carinho que eu tive da sociedade de Niterói e da CDL. O comandante Dantas é meu amigo particular. Vocês estão muito bem entregues. O Dantas vai manter o mesmo padrão. Eu não larguei Niterói. Agora eu cobro do Dantas o trabalho que deve ser feito. A gente agora está em uma nova missão. Contem comigo para o que precisar.”

E complementou:

“Para finalizar, é praticamente um marco inédito ter ficado tanto tempo à frente do Batalhão. Eu me sinto muito orgulhoso com tudo isso e a satisfação de estar aqui hoje sendo homenageado é sinal que o nosso trabalho valeu muito à pena.”

O presidente Luiz Vieira convidou o atual CMT do 12BPM Roberto Dantas para conversar com o público presencial e virtual; e dentre os temas variados, falou sobre o aumento da população de rua e do roubo de cargas; em especial, de cigarros.
O Tenente – Coronel Dantas solicitou cuidado aos participantes quando divulgar notícias repassadas sem a certeza dos seus fundamentos para evitar fake news nas redes. E, ao se despedir no evento, agradeceu a receptividade do público deixando o recado:

” Obrigada a todos. Me coloco mais uma vez à disposição. Vocês têm aqui um parceiro. Vocês têm aqui um morador de Niterói. Um cidadão apaixonado pela cidade e que quer o seu melhor. Com a parceria e o esforço de todos em prol da segurança pública vamos conseguir frutos bem melhores. Está lançado o desafio.”