Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Seminário na Candido Mendes debate perspectivas para Niterói

Evento “Niterói no Futuro” que discutirá futuro da cidade terá presença de prefeito e outras autoridades como o comandante do 4º CPA, Wolney Dias e o secretário Fabiano Gonçalves.

A Universidade Candido Mendes realiza, nesta segunda e terça-feira, o seminário “Niterói no Futuro”, com o objetivo de debater temas cruciais para o desenvolvimento da cidade. A abertura do evento contará com a presença do prefeito Rodrigo Neves, que fará uma apresentação sobre o projeto de revitalização do Centro de Niterói e sobre o potencial turístico do município.

Para Rodrigo Neves, o encontro será de grande relevância, com discussões de ações estratégicas para a cidade que ficarão para as próximas gerações.

“Vamos apresentar as prioridades da nova gestão, que se preparou para administrar o município através de ações planejadas, pautadas na experiência e competência dos gestores, focada em projetos técnicos para iniciarmos um ciclo vigoroso de recuperação da cidade. Dessa forma, também está sendo elaborado um plano estratégico para os próximos 20 anos, que vai construir, em diálogo com a sociedade civil e com o Poder Legislativo, um projeto de desenvolvimento de longo prazo, articulado e sustentável, que resultará em impactos significativos na melhoria e ampliação da qualidade de vida da população de Niterói”, diz o prefeito.

No primeiro dia do seminário, serão abordados os temas “Empreendedorismo”, com palestra do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, também presidente da CDL; e “Geração de Emprego e Renda através da Indústria”, com apresentação do vice-presidente da Firjan Leste Fluminense, Lucenil Carvalho.

As palestras sobre “Mobilidade Urbana” com a secretária municipal de Urbanismo, Verena Andreatta, e “Conscientização em Meio Ambiente”, com o vice-prefeito Axel Grael, fazem parte do segundo dia do encontro.

Segurança – Wolney Dias, comandante do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), e o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Leandro Santiago, encerram a programação com o debate sobre segurança pública “Diagnóstico e Planejamento Estratégico”.

“Esta será a primeira grande discussão temática sobre o futuro e perspectivas da cidade, que irá tratar as dificuldades do presente e das ações a curto, médio e longo prazo que a municipalidade deve tomar. O seminário ainda fomenta uma oportunidade de aprofundar academicamente toda a problemática do município, objetivando que a cidade volte a ter uma das melhores qualidades de vida do Estado”, declara o pró-reitor de Coordenação e Expansão da Universidade Candido Mendes, professor Alexandre Gazé.

Apoio – O seminário “Niterói no Futuro”, que tem o apoio de O FLUMINENSE, Rádio Fluminense 540 AM e TV O FLU tem entrada franca. Será realizado das 18h30 às 22h, no auditório do campus Niterói da Universidade Candido Mendes, situado à Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, 517, 10º andar, no Centro.