Em: Notícias CDLNITEROI

Setor de Shoppings com faturamento planeja expansão

O movimento dos shoppings brasileiros no ano passado, revelou um crescimento nas vendas da ordem de 18%, atingindo um total de R$ 108 bilhões. O destaque, segundo levantamento da Associação Brasileira de Shoppings Centers, (Abrasce), foi a contribuição das classes C e D, responsáveis por 10% na participação do consumo.

Para o presidente da Abrasce, Luiz Fernando Viega, “tal segmento está na frente dos demais em termos de desenvolvimento”.embora as classes sociais predominantes no setor ainda sejam A e B. Existem atualmente, 430 shoppings funcionando e a estimativa da entidade é a de que, até 2013 surgirão 31 novas unidades totalizando 504 no País.

Para a Abrasce, 80% dos existentes estão ou estarão em processo de expansão e, segundo pesquisa da entidade, 55% pretendem fazer ampliações. Tal procedimento é baseado na avaliação do mercado brasileiro, que ainda tem espaço para maior participação do capital estrangeiro, sendo que, o setor espera a chegada no Brasil do maior grupo de shopping do mundo, o Grupo Simon.