TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE

Esse domingo nascerá com um clima diferente, pois será o momento onde todos os cidadãos, maiores de 18 anos, exercerão o ponto máximo da democracia. Afinal, nesse dia, ao contrário dos outros, elegeremos em nossos municípios, por meio do voto, um prefeito e um vice-prefeito, assim como os vereadores que vão integrar as Câmaras Legislativas Municipais.

É claro que não poderia seguir com essa explanação sem antes fazer uma breve análise sobre esse período eleitoral. Pois bem, este ano o que podemos ver foi uma rivalidade sem limites. Com direto a ares de faroeste, com atentados e até homicídios de candidatos. Desanimador, não é verdade? No entanto, nenhum desses episódios pode interferir em nosso espírito democrático. Até porque a participação popular é fundamental para o exercício da cidadania.

Com o avanço constante da “mãe” tecnologia e sua “prole”, e o famoso mundo digital, tudo é possível. Não há dúvidas de que são pelas ondas da internet que as informações, verídicas ou não, ganham destaque entre a população, abrindo espaço para uma verdadeira “arena de titãs”. Digo isso, porque em um duelo onde um quer derrubar o outro, não há limite entre o certo ou errado e a ética mais parece uma doença daquelas que ninguém gosta de falar o nome.

Em nossa cidade temos visto uma campanha onde um governo realizou em 3 anos e 8 meses a maior transformação de gestão pública de nossa história e que administra a  prefeitura como uma empresa, e preza por um trabalho pautado na transparência das contas públicas, luta para continuar a exercer um bom trabalho e fazer Niterói avançar ainda mais. Esse governo e sua equipe técnica campeã demonstraram juntos um total controle das pastas e contribuíram para projetos modernos e a altura dos anseios da população.

Não se viu neste governo denúncias de corrupção, desvios ou falta de diálogo com a população. O que se viu foi uma gestão limpa e transparente. Tão transparente que deu a Niterói o prêmio de “Primeira cidade em transparência pública”, pelo Ministério Público Federal. Dessa forma, caro eleitor, depois dessa leitura, a decisão fica por sua conta. Você decide se vamos continuar a transformar nossa cidade no melhor lugar para se viver ou vamos correr o risco de termos uma  nova administração pública duvidosa que poderá  desconstruir tudo o que foi feito.

Até a próxima!

Joaquim Pinto