Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Tráfego liberado na Rua Doutor Celestino, no Centro

A Nittrans ouviu as reclamações dos comerciantes do Pólo do Automóvel, na Rua Doutor Celestino, e liberou o tráfego de carros e motos até às 16h e depois das 21h.

A inauguração do mergulhão trouxe várias alterações ao trânsito do Centro de Niterói. O trecho restrito a ônibus na Rua Dr. Celestino causou polêmica entre os comerciantes e moradores e pôs em causa a sobrevivência das concessionárias instaladas perto do cruzamento com a Avenida Marquês do Paraná.

Os lojistas convocaram no dia 25 de novembro uma reunião de urgência com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, e com a NitTrans, representada pelo engenheiro de tráfego Bruno Amaral. Gonçalves ouviu as preocupações dos comerciantes e lembrou que a mudança não afetou apenas os comerciantes do Pólo do Automóvel, mas também os moradores idosos da região.

Depois de uma reunião de quase uma hora na concessionária Marechal Veículos, a NitTrans garantiu aos lojistas que seria encontrada uma solução a breve prazo. A rua foi novamente aberta ao
tráfego quatro dias depois, no dia 29 de novembro.