Em: Notícias CDLNITEROI | Sem categoria

Transformação digital centrada no fator humano em evidência no segundo dia da NRF 2020

Publicado em: 13/01/2020

Alavancar o potencial humano e criar valor para os clientes é um grande desafio para os varejistas de todo o mundo. Apesar da modernização do setor varejista girar em torno da perspicácia tecnológica, a força da emoção e da conexão entre as pessoas é muitas vezes negligenciada na busca do sucesso a longo prazo. Assim, a transformação digital com foco nas relações humanas foi destaque nas palestras do segundo dia da NRF 2020, que acontece em Nova Iorque.

Para o presidente da CNDL, José César da Costa, a NRF mais uma vez cumpre o seu papel de levar aos participantes desenvolvimento, informação e troca de experiências entre empresários de todo o mundo. “Tivemos a oportunidade de acompanhar palestras muito produtivas de como a tecnologia está avançando em favor do varejo. Hoje ouvimos muito sobre a valorização das pessoas nesse processo”, afirmou Costa. “Essa missão tem sido uma oportunidade de trocarmos experiências e aprendermos mais para o desenvolvimento dos nossos negócios e consequentemente do nosso país”, completou.

A comitiva da CNDL, composta por 150 pessoas, formada por lideranças varejistas, empresários e representantes do Sistema CNDL, realizou ainda a foto oficial da missão e uma visita guiada pelos stands da feira, que possibilita um melhor aproveitamento dos conteúdos e inovações que estão sendo apresentados.

Uma das palestras mais comentadas pela comitiva foi a “Cultivando o sentimento humanista no varejo moderno: Uma conversa com Kevin Johnson, Presidente e CEO da Starbucks”, que mostrou a missão da Starbucks de criar uma experiência para o cliente com base em nossa condição humana.

Outro destaque foi a palestra “Transforme seus colaboradores da linha de frente numa vantagem competitiva”, que falou sobre o empoderamento dos colaboradores da linha de frente dos negócios.

A palestra “Perspectivas de 2020: O varejo no cenário socioeconômico global” reuniu Paul Ryan, que já foi senador e presidente da câmara dos deputados dos EUA e Kara Swisher, co-fundadora e editora-chefe da Recode, para oferecerem insights sobre o impacto nos negócios das recentes decisões políticas e diplomáticas tomadas em Washington.