Em: Notícias CDLNITEROI

Varejo online no “Black Friday”

A Black Friday, evento mais esperado pelos consumistas de plantão, terá sua terceira edição brasileira, no dia 23 de novembro. São 24 horas de ofertas e descontos nos mais diferentes segmentos de consumo.

 

 

Aqui no Brasil, a primeira edição da Black Friday foi realizada em 2010, pelo site Buscadescontos.com.br. A edição passada, ocorrida em 25 de novembro, reuniu 53 lojas virtuais, com mais de 68 mil produtos com descontos. A Black Friday nos Estados Unidos é uma das datas mais importantes para o varejo americano.

O próximo dia 23 pode marcar as 24 horas de maior faturamento na história do comércio eletrônico brasileiro, que deve vender cerca de R$ 135 milhões com a terceira edição da “Black Friday”, com produtos cujos descontos podem superar 75%.

Em 2011, de acordo com a consultoria e-bit, a “Black Friday” rendeu ao comércio online brasileiro o maior faturamento em um único dia, de R$ 100 milhões, 88% a mais que em 2010. A e-bit projeta vendas de R$ 135 milhões este ano. No ano passado, os varejistas receberam 237 mil pedidos, número que deve saltar para 330 mil este ano, segundo Eugenio.

“A data já possui volume de vendas expressivo e tem papel importante para as vendas de fim de ano, figurando entre uma das datas importantes para as vendas online da empresa”, disse o diretor de marketing e vendas do Magazine Luiza, Frederico Trajano. Segundo ele, os descontos da varejista devem chegar a até 60%.