Em: Notícias CDLNITEROI

Vendas no Dia dos Namorados registram alta de 7,72%

Crescimento no volume de vendas ficou acima da expectativa dos lojistas

O movimento nas vendas na semana anterior ao dia dos namorados (entre os dia s6 e 12 de junho), aumentou 7,72% em relação ao mesmo período no ano passado, é o que aponta o banco de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e divulgado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), entidades líderes do comércio varejista, que juntas contam com mais de 800 mil pontos de vendas credenciados em todo país.

O aumento ficou acima da previsão feita pelos lojistas, que esperavam um crescimento de 5% no volume de vendas. Mesmo assim, o indicador ficou com um crescimento abaixo do registrado no ano de 2012 quando houve uma variação positiva de 9,08%.

Dados: FCDL

Gasto médio


O Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. De acordo com o SPC Brasil e a CNDL, o gasto médio do consumidor brasileiro foi de R$ 100. Os produtos mais procurados nas lojas durante as compras foram os itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, jóias e bijuterias.