Em: Notícias CDLNITEROI

Viradão Carioca movimenta a cidade de Niterói

Pela primeira vez o Viradão Carioca, evento que leva shows gratuitos a diversos pontos do Rio de Janeiro, vai atravessar a Baía de Guanabara e terá uma edição na cidade de Niterói.

A banda Tereza, vencedora do Prêmio Multishow da Música Brasileira na categoria "Experimente" é a representante da cidade e se apresentará neste sábado no Viradão Carioca de Niterói

O evento, realizado pela TV Globo em parceria com a Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói – FAN, acontecerá no Popular, atrás do Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro. O local é o mesmo onde em agosto do ano passado aconteceu a Convenção Estadual dos Dirigentes Lojistas.

Começando hoje o festival levará nos próximos três dias para o local diversas atrações como Monobloco, Biquini Cavadão, Dado Villa-Lobos, e Arlindo Cruz, além da banda Tereza que é de Niterói e que se apresentou no Lollapalooza, em São Paulo. A banda também conquistou o Prêmio Multishow da Música Brasileira 2012 na categoria “Experimente” e tocará na estréia do Viradão Carioca na cidade.

O evento, além de ser uma acesso à atrações culturais de qualidade e gratuitas para a população, também é um reforço no movimento na região do centro da cidade. A expectativa, segundo a Secretaria de Cultura, é que cerca de 15 mil pessoas passem pelo Teatro Popular neste final de semana e surge também como uma boa oportunidade para os comerciantes da região.

 

Veja a programação:

Sexta, 12/04, a partir das 18h 

DJ Rato

Saias na Folia

Dado Villa-Lobos

MC Leozinho

Seu Cuca

Monobloco

 

Sábado, 13/04, a partir das 18h 

DJ Rato

Tereza

Monique Kessous

Sandra de Sá

Moraes Moreira

Biquíni Cavadão

 

Domingo, 14/04, a partir das 17h

DJ Rato

Bom Gosto

Arlindo Cruz

Preta Gil