Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

XIX Caminhada dos Fortes de Niterói encerra a Convenção

Jurujuba acordou movimentada neste domingo, 19/08. A comemoração era pela Semana do Soldado, mas quem fez a festa e animou o evento foi o cidadão de Niterói. Garrafinha de água debaixo do braço, disposição e uma vontade enorme de abraçar Niterói.

Como último evento da 33ª Convenção do Comércio Lojista do Estado do Rio de Janeiro, a parceria entre a CDL Niterói e o Exército Brasileiro, proporcionou a todos a oportunidade de conhecer melhor as belezas da nossa cidade.

A XIX Caminhada dos Fortes de Niterói, organizado pelo Exército (21 GAC, sob a coordenação do Comandante Lima), percorre um caminho que começa no Forte Barão do Rio Branco, terminando na Fortaleza de Santa Cruz da Barra, passando pelo Forte São Luiz e Forte do Pico.

O percurso de aproximadamente 4 Km, passa também pelo Forte São Luís e depois descendo por uma trilha, na escarpa rochosa, construída pelos Portugueses, onde todos os participantes, acompanhados por guias, percorreram o roteiro turístico daquela fortificação.

E não teve para ninguém. Famílias, crianças, jovens, idosos presentes mostraram o orgulho dos niteroienses. A caminhada visual e histórica pelos fortes da região só vieram confirmar que parcerias certas e desejos coletivos ainda escrevem sentimentos.

Então, é isso! A senha da diversão é andar, curtir e abraçar muito Niterói.

Veja a cobertura fotográfica da caminhada, em nossa página no Facebook >