Em: Na mídia

CDL promove nova edição do Café Empresarial na Região Oceânica – Diário de Niterói – 03/05/2022

Secretário de obras, Vicente Temperini, apresenta o conjunto de obras da Prefeitura na Região Oceânica

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) promoveu nesta terça-feira (03), uma nova edição do Café Empresarial, no restaurante Da Carmine, em Itaipu. No encontro, com forte presença do empresariado local, o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini apresentou o tema “Obras na Região Oceânica”.

Além das obras de drenagem e pavimentação em diversas ruas da região, Temperini destacou a construção do Parque Orla de Piratininga pela Prefeitura de Niterói. A obra que recebeu o nome do ambientalista Alfredo Sirkis, consiste em um parque público na margem da Lagoa de Piratininga.

O objetivo é criar, através de soluções baseadas na natureza, um ambiente que priorize e aproxime o usuário do meio natural, ainda que num contexto urbano, estimulando o sentimento de pertencimento do cidadão com aquele espaço ambiental.

O Parque Orla de Piratininga contará com uma área de 680 mil m², incluindo as Ilhas do Modesto, Pontal e do Timbau. A obra foi planejada de forma a proteger e recuperar os ecossistemas da Lagoa de Piratininga e o seu entorno, recuperar a qualidade ambiental de suas águas, evitando a chegada de sedimentos e nutrientes e, além de oferecer equipamentos de lazer, recreação, contemplação, cultura e educação ambiental.

Entre os equipamentos do parque estão 35.290 m² de Jardins Filtrantes, 4 píeres de contemplação e 6 de pesca, 10.6 km de ciclovia que se integrará ao Sistema Cicloviário da Região Oceânica, 17 áreas de lazer, 1 Ecomuseu com 2.800 m², 3 mirantes e 8,3 km de vias de tráfego misto.

Café Empresarial

Promovido pelo CDL-Niterói, o Café Empresarial é um tradicional encontro dos empresários da cidade. O evento gratuito, retorna aos poucos após a paralisação, devido ao confinamento social.

Foto: Ricardo de Moraes

Fonte: Diário de Niterói