Em: Café Empresarial CDL | Na mídia

Reforma Tributária é assunto no Café Empresarial de Niterói – ErreJota – 06/02/2024

Os tributos que a médio e longo prazo irão impactar na vida das pequenas, médias e grandes empresas, foi tema do Café Empresarial, na manhã dessa terça-feira (06/02). O evento, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL Niterói) aconteceu na Região Oceânica da cidade.

A Reforma Tributária ainda está em discussão em outras esferas e segue gerando dúvidas e questionamentos entre empreendedores, especialmente com relação às sobretaxas na alíquota dos chamados “impostos do pecado” (para produtos que podem fazer mal à saúde e ao meio ambiente), e que cabem recurso às leis complementares.

Fabiano Gonçalves, presidente da Federação Câmaras Dirigentes e Lojistas do Rio de Janeiro, alertou para os itens da cesta básica como absorventes, ovo, feijão, produtos de limpeza e higiene que dependerão destas leis complementares para não serem super taxados.

“De um lado, a mudança é positiva para nós de Niterói, por exemplo enquanto consumidores e prestadores de serviços. Por outro lado, para as indústrias e produtores que perderiam este percentual, está sendo pensado um fundo de arrecadação pela União, via Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional, para compensar a mudança”, explicou o também economista.

Fonte: ErreJota